Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Evento

Livro sobre a era digital e o trabalho bancário será lançado no sábado

Linha fina
Lançamento acontece por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais do Sindicato dos Bancários do ABC; publicação conta com a participação de mais de 30 autores da área financeira, incluindo dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Imagem Destaque
Arte: Contraf/CUT

Neste sábado 12, a partir das 11h, o Sindicato dos Bancários do ABC lançará o livro "A Era Digital e o Trabalho Bancário: O papel do sistema financeiro e subsídios à ação sindical e às políticas públicas". A obra conta com colaboração de mais de 30 autores, entre eles a presidenta da Contraf-CUT, Juvândia Moreira; a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva; e diversos especialistas da entidade, entre eles o economista Gustavo Canzian e a socióloga Ana Tércia Sanches; além da médica do trabalho Maria Maeno.

O lançamento será on-line, por meio de live nas redes sociais do Sindicato dos Bancários do ABC, e terá participação do presidente da entidade, Belmiro Moreira, e do economista Ladislau Dowbor, professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que assina o prefácio da obra, além dos autores que participam da publicação.

O livro consiste em uma coletânea de artigos de professores, especialistas e convidados, especialistas nas áreas financeira, tecnologia, relações do trabalho, organização e comunicação sindical, transformações e regulamentação no sistema financeiro, entre outras. 

O material é organizado por Claudio Pereira Noronha e Jefferson José da Conceição. A publicação é lançada pelas editoras Didakt e Coopacesso.

Interessados em adquirir a publicação podem fazê-lo neste link.

Uma versão digital da publicação também pode ser lida no site do Sindicato do ABC.

seja socio