Em tempo: Sindicato vence ação sobre Home Office. Entenda.
Muitos dos mais de dois mil trabalhadores do Banco do Brasil alocados no Centro Empresarial São Paulo (Cenesp) enfrentam cotidianamente problemas de superlotação no local, o que os obriga ao cúmulo de terem de revezar estações de trabalho com colegas.
Como se não bastasse essa situação absurda, o Banco do Brasil impõe um grave problema de transporte aos funcionários do centro administrativo situado no extremo da zona sul de São Paulo.
O traslado do local até a estação Giovanni Gronchi do Metrô é feito de forma muito precária. O número de vans ofertadas pelo banco é insuficiente, o que ocasiona filas enormes, que fazem com o que os deslocamentos do trabalho até as casas dos bancários sejam muito demorados.
Por meio dos dirigentes sindicais, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região já recebeu centenas de relatos de trabalhadores afirmando que chegam a gastar mais de quatro horas para ir e voltar do trabalho, todos os dias.
“A solução para esses problemas é a implementação imediata do teletrabalho. Esperamos que o Banco do Brasil pare de atentar contra a dignidade desses trabalhadores, e implemente imediatamente o regime de home office até que ambas as situações sejam solucionadas.”
Diego Peppe Pereira, dirigente sindical e bancário do Banco do Brasil
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.