Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Após cobrança do Sindicato

Caixa: Sindicato garante férias aos empregados na FCVS; problemas devem ser relatados a entidade

Imagem Destaque
Desenho mostra um calendário gigante. em frente, uma pessoa boneco segura um lápis para marcar uma data no calendário. ao fundo, o X do logo da Caixa Econômica Federal

O gestor do FCVS (Fundo de Compensação de Variações Salariais) e o gerente da CEVAT (Centralizadora do DPVAT em Brasília) se comprometeram a manter as férias de diversos empregados no período previamente agendado e a ouvir os questionamentos dos bancários contra a remarcação.

O compromisso foi assumido em reunião com representantes dos empregados na quarta feira 1º. O encontro foi motivado por denúncias de trabalhadores afirmando que o banco havia cancelado de forma unilateral a escala de férias, por conta do trabalho destacado na CEVAT.

Na reunião, os gestores alegaram que não houve cancelamento de férias, mas remarcação por conta da mudança de atividades no FCVS, que agora é responsável pelo pagamento do DPVAT.
Segundo eles, como os empregados estão destacados para uma atividade diferente, houve a necessidade de remarcar férias, mas após a reunião, os responsáveis pela área asseguraram que as remarcações de férias serão revistas e, segundo a gestão, dentro da vontade dos empregados do setor.

Os representantes dos empregados aproveitaram a reunião para frisar dois outros pontos: o desmonte do FCVS e a cobrança abusiva por resultados na área.

“Nós enfatizamos essas duas questões que são motivo de preocupação do Sindicato e dos empregados. Os temas serão discutidos nas próximas reuniões. Também cabe ressaltar que a partir das demandas dos empregados foi aberto um canal importante de diálogo com aquela área.”

Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato e empregado da Caixa

Os empregados que encontrarem problemas com a remarcação das férias, ou que não estiverem satisfeitos com a solução oferecida pela área, devem entrar em contato com o Sindicato, na Central de Atendimento. você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou WhatsApp.

seja socio