Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleições Funcef 2022

Sindicato apoia candidatos do movimento “Juntos - a Funcef é dos participantes”

Imagem Destaque
Eleições Funcef 2022

A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) abre processo eleitoral para diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes. Mas as eleições Funcef deste ano serão diferentes: a chapa fechada foi substituída por candidaturas individuais aos cargos pleiteados. Até 12 de abril, os participantes irão conhecer os candidatos homologados. O primeiro turno ocorrerá entre 22 e 25 de abril e o segundo turno, de 29 de abril e 2 de maio.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, assim como a Fenae e outras entidades representativas dos trabalhadores, apoia o movimento “defendem uma Fundação cada vez mais Juntos – A Funcef é dos Participantes”, com candidatos comprometidos com a luta por uma Fundação cada vez mais forte e sustentável, que é o caminho para uma aposentadoria segura, tranquila e digna.

O Juntos é um movimento com participantes de todo o Brasil, que defendem a participação efetiva dos participantes no cerne das decisões da Funcef, que é o terceiro maor fundo de pensão do país.

“Os candidatos do movimento Juntos conhecem muito bem o fundo de pensão e vão atuar pelo fortalecimento da Funcef, primando por uma gestão participativa, democrática e transparente do nosso patrimônio. São de fato comprometidos com os interesses dos participantes e também são atuantes na defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos empregados”, defende Dionísio Reis, dirigente do Sindicato.

Os candidatos que fazem parte do movimento ‘Juntos - A Funcef é dos Participantes’ e que têm o total apoio da Fenae são:

Jair Pedro Ferreira – candidato a Diretor de Benefícios
Rogério Vida – candidato a Diretor de Administração e Controladoria

Candidatos a Conselheiros Deliberativos:
Antônio Messias Rios Bastos – titular
Wagner Ferreira – suplente
Selim Antônio de Salles Oliveira – titular
Helaine Coutinho Cardoso – suplente

Candidatos a Conselheiros Fiscais:
Sâmio Cássio de Carvalho Melo - titular
Tamara Siqueira dos Santos - suplente

Quem vota e como votar

Votam os participantes ativos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.

Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.

A votação será feita de maneira on-line no Autoatendimento do site ou do aplicativo da Fundação. Nele estarão as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

seja socio