Em assembleia virtual, os trabalhadores do ramo financeiro da base territorial do Sindicato, sócios e não sócios da entidade, ratificaram a alteração estatutária realizada em 2021, com 54,13% dos votos favoráveis. Do total de participantes, 4,37% rejeitaram a mudança. Houve ainda 41,50% de abstenções.
Como em 2021 só os sócios participaram da assembleia que deliberou pelas mudanças do estatuto, agora foi necessário ratificar a decisão por meio também da participação dos não sócios.
“O desfecho foi fundamental para confirmar o resultado da assembleia realizada em dezembro do ano passado, na qual os associados decidiram pelas alterações do estatuto, e que garantiram a modernização e a inovação dos procedimentos da entidade, além da adequação quanto à representação dos trabalhadores do ramo financeiro e de sua base territorial”, explica Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato.
Leia em sua íntegra o estatuto aprovado em dezembro de 2021, e ratificado na assembleia realizada entre 14 e 16 de dezembro de 2022.
“Esta etapa legitima as mudanças tão necessárias para que o nosso Sindicato continue como uma das mais importantes associações representativas de trabalhadores das Américas, e possibilitará combater com mais eficiência a precarização das relações de trabalho e tantas outras manobras que as instituições financeiras impõem para retirar direitos dos trabalhadores do sistema financeiro. Em nome de toda a diretoria do Sindicato, agradeço aos trabalhadores do ramo financeiro, sócios e não sócios, e convido estes últimos a se associarem à entidade, para fortalecer ainda mais a categoria e garantir sempre melhores condições de trabalho e a ampliação de direitos.”
Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato