Os empregados da Midway, lotados na base de atuação do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, aprovaram proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao Programa de Participação nos Lucros ou Resultados (PPR) para o exercício de 2024.
A deliberação se deu por meio de assembleia virtual realizada nesta segunda-feira 16.
A proposta aprovada deriva de negociação entre Sindicato e Midway que resultou no primeiro ACT para estabelecer um Programa de Participação dos empregados nos lucros e/ou resultados da financeira.
O ACT tem vigência no período retroativo a 1º de janeiro, encerrando-se em 31 de dezembro de 2024, e estendendo seus efeitos até a data do pagamento, qual seja, em março de 2025.
O instrumento irá abranger a todos os empregados, e garante valores adicionais e sem qualquer compensação sobre os valores de PLR já estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Financiários, de modo que os pagamentos serão discriminados separadamente no holerite.
A PLR do Programa será dividida em duas categorias, a considerar os cargos dos empregados.
A Midway deverá disponibilizar a íntegra do presente Acordo aos seus empregados, por meio dos meios internos de comunicação.
O programa prevê cláusula de acesso para que a Midway facilite ao Sindicato o acesso aos locais de trabalho e aos empregados, para informes gerais, entrega de materiais e campanhas de sindicalização, mediante prévio agendamento.
“O resultado favorável desta negociação que garantirá valores superiores de PLR aos empregados da Midway é fruto do processo negocial do Sindicato junto à direção da financeira, caminho este que nossa entidade sempre prioriza e defende a fim de garantir direitos e reconhecimento por todo o trabalho desempenhado pelos empregados em 2024”, afirma o diretor do Sindicato André Bezerra.