Pular para o conteúdo principal

Trabalhadora indenizada após ofensas de chefe

Linha fina
Ao voltar de licença, atendente de telemarketing sofreu um mês na mão de supervisora e acabou demitida
Imagem Destaque

São Paulo – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou por unanimidade a empresa Contact Center Américas Assessoria em Marketing Ltda por assédio moral de uma supervisora contra uma operadora de telemarketing que acabara de voltar de licença médica.

A trabalhadora contou que, após retornar de um tratamento para depressão, passou a ser alvo de broncas públicas e foi proibida de conversar com os colegas.

Testemunhas disseram ainda que a assediadora era de difícil trato e até “esfregava um papel” na vítima, dizendo que era quem dava as ordens. Condenada desde a primeira instância, a empresa tentou reverter o julgamento no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) e no Tribunal Superior do Trabalho, sem sucesso.

De acordo com o relator do caso no TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, as ofensas prejudicaram o tratamento psiquiátrico para depressão a que trabalhadora vinha se submetendo e levaram à demissão sem justa causa. Afirmou ainda que o retorno ao trabalho junto a colegas que a admiravam “poderia ter auxiliado sobremaneira a melhora do seu quadro”.
 

Redação - 13/1/2012
seja socio