A secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, fala sobre as primeiras medidas do governo Bolsonaro, que podem impactar na categoria bancária e na organização dos trabalhadores.
Fala também da política que será adotada pelos novos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa e critica a visão de mercado dos dois, com um alerta quanto à sinalização para a privatização e cortes em programas sociais.
Neiva falou ainda sobre as indicações de militares para ocuparem cargos nos bancos públicos, da promoção do filho do vice-presidente Mourão dentro do Banco do Brasil, da indicação de um amigo próximo a Bolsonaro para a Petrobras e outro envolvido em suspeitas de uso de informações privilegiadas.
Apoio a eleição do Caref
No vídeo, a secretária-geral ainda pede apoio dos bancários para Débora Fonseca, candidata ao cargo de Conselheiro de Administração Representantes dos Funcionários (Caref do BB), no pleito do 2º turno que será 25 à 31 de janeiro.
“É muito importante que você do BB vá ao SisBB e vote em Débora Fonseca. Ela é muito preparada para esta função, está muito disposta a fazer essa representação e é importantíssimo para nós trabalhadores termos um represente nosso, que tenha nossa visão e saiba o que a gente passa no dia a dia no local de trabalho, para fazer essa representação”, diz.
> Inscreva-se no nosso canal no YouTube e receba as principais produções audiovisuais do Sindicato.