Pular para o conteúdo principal

Saúde Caixa: vote chapa 1 na eleição do Conselho de Usuários

Linha fina
Votação ocorrerá de 3 a 7 de fevereiro; função do conselho é fiscalizar e reivindicar melhorias no Saúde Caixa, por isso é essencial votar em representantes comprometidos com os usuários do plano; conheça as propostas da Chapa 1
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

De 3 a 7 de fevereiro será realizada a eleição para escolha dos novos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Três chapas participam do processo eleitoral. A Chapa 1- Movimento pela Saúde tem o apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da maioria das entidades representativas e associativas dos trabalhadores da Caixa, como demais sindicatos, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e Apcefs e Fenae.

Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa
Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Criado em 2004, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa é uma conquista da luta dos empregados da Caixa Econômica Federal e um instrumento central para o acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde por parte dos empregados da Caixa. 

O Conselho possui caráter consultivo e tem composição paritária com cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses. A função do conselho é fiscalizar e reivindicar constantemente melhorias no Saúde Caixa para os empregados ativos e os aposentados

Francisco Pugliesi, dirigente do Sindicato e bancário da Caixa, integra a Chapa 1. Ele ressalta que o Conselho de Usuários será uma esfera de decisão essencial na luta contra a retirada de direitos. “Temos de enfrentar os ataques que trabalhadores vêm sofrendo, como CGPAR 23, resolução que estabelece um teto para o custeio pelas empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde dos empregados”, explica Chico.

A Chapa 1 é integrada por candidatos que representam as diversas forças do movimento associativo e sindical comprometidas com a defesa dos direitos dos usuários e a sustentabilidade do Saúde Caixa. 

Chico ressalta a importância de uma participação massiva dos empregados e aposentados na votação. “No momento atual em que a Caixa e os empregados enfrentam ameaças reais e crescentes, é muito importante a participação de todos nós, para afastar riscos contra os direitos e conquistas obtidas com muita luta pela categoria”, afirma. 

Eleição

A votação iniciou nesta segunda 3, às 8h, e segue até sexta, 7 de fevereiro, até as 18h, horário de Brasília/DF. A votação é por meio do sistema eletrônico disponibilizado pela Caixa. Podem votar os empregados da Caixa, ativos e aposentados, participantes titulares do Saúde Caixa. O processo é coordenado por uma Comissão Eleitoral composta por três representantes da Caixa e três representantes dos empregados.

Confira a composição da Chapa 1 – Movimento pela Saúde:

Titulares

Marilde Perin Zarpellon (Aposentada)

Marcia Boiczuk Lacerda Krambeck (Aposentada)

Fabiana Uehara Proscholdt (Em atividade)

Zuleida Martins Rosa (Aposentada)

Edmar Martins André (Em atividade)

Suplentes

Ana Lucia Fontes de Farias Brito Soares (Aposentada)

Francisco Carlos Pugliesi (Em atividade)

Adeir José da Silva (Aposentado)

Marcio Rogério Troya (Em atividade)

Claudio José Teixeira Cerqueira (Em atividade)

seja socio