Na última sexta-feira 7, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, por intermédio de sua secretária-geral, Neiva Ribeiro, encaminhou ofício (leia a íntegra) à Cassi cobrando melhor atendimento e agilidade aos associados, que têm esperado horas na fila para serem atendidos via telemedicina. Situação inadmissível, ainda mais em meio à pandemia de Covid-19, que teve uma explosão de casos com a chegada da variante Ômicron, e do atual surto de Influenza, com seu subtipo H3N2.
Sabe-se que, nesse momento, há um aumento considerável nos casos de doenças respiratórias, o que fez crescer a procura do atendimento emergencial público e privado, chegando a seis horas de espera, em média.
"Por isso que a situação de teleatendimento da Cassi se mostra injustificável, uma vez que os participantes demoram de 15 a 17 horas para serem atendidos, numa fila de espera de quase 900 pessoas. Muitos desistem e vão procurar o pronto socorro mais próximo, aumentando o custo e as despesas com atendimento. As seis horas de espera na emergência de um hospital, pasmem, mostram-se mais interessantes que a telemedicina", pontua Getúlio Maciel, dirigente sindical da Fetec-SP, membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), e efetivo no Conselho de Usuários de São Paulo da Cassi.
O ofício cita que a Cassi possui recursos financeiros suficientes para arcar com despesas contingenciais e assegurar atendimento digno aos associados, mas também precisa de boa gestão e vontade administrativa pra implementar e acompanhar essas melhorias.
De acordo com o dirigente sindical, também se mostra espantosa a fala lacônica, em vídeo, que o presidente da Cassi, Castro Junior, divulgou nas redes sociais.
"Além de curta, a fala passa recibo da má gerência quando cita que houve aumento de 300% na procura pelo atendimento, sendo que o tempo de espera pelo atendimento aumentou em torno de 3.600%, de 25 minutos pra 15 horas. Se não for má administração por não saber dimensionar o atendimento, isso pode se configurar em deboche e descaso. É preciso 'Mais' responsabilidade", avalia Getúlio.
O ofício do Sindicato reivindica regularização do atendimento de maneira urgente, eficiente e com qualidade para todos os associados que venham a utilizar os serviços da Cassi, nesse momento tão complicado de aumento dos casos de doenças respiratórias.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.
Anexo | Size |
---|---|
Ofício: Sindicato cobra responsabilidade da Cassi (824.21 KB) | 824.21 KB |