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Pandemia

Covid-19 e Influenza: Sindicato cobra "Mais" responsabilidade da Cassi

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Imagem remetendo a espera no atendimento da telemedicina da Cassi

Na última sexta-feira 7, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, por intermédio de sua secretária-geral, Neiva Ribeiro, encaminhou ofício (leia a íntegra) à Cassi cobrando melhor atendimento e agilidade aos associados, que têm esperado horas na fila para serem atendidos via telemedicina. Situação inadmissível, ainda mais em meio à pandemia de Covid-19, que teve uma explosão de casos com a chegada da variante Ômicron, e do atual surto de Influenza, com seu subtipo H3N2. 

Sabe-se que, nesse momento, há um aumento considerável nos casos de doenças respiratórias, o que fez crescer a procura do atendimento emergencial público e privado, chegando a seis horas de espera, em média.

"Por isso que a situação de teleatendimento da Cassi se mostra injustificável, uma vez que os participantes demoram de 15 a 17 horas para serem atendidos, numa fila de espera de quase 900 pessoas. Muitos desistem e vão procurar o pronto socorro mais próximo, aumentando o custo e as despesas com atendimento. As seis horas de espera na emergência de um hospital, pasmem, mostram-se mais interessantes que a telemedicina", pontua Getúlio Maciel, dirigente sindical da Fetec-SP, membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), e efetivo no Conselho de Usuários de São Paulo da Cassi.

O ofício cita que a Cassi possui recursos financeiros suficientes para arcar com despesas contingenciais e assegurar atendimento digno aos associados, mas também precisa de boa gestão e vontade administrativa pra implementar e acompanhar essas melhorias.

De acordo com o dirigente sindical, também se mostra espantosa a fala lacônica, em vídeo, que o presidente da Cassi, Castro Junior, divulgou nas redes sociais.

"Além de curta, a fala passa recibo da má gerência quando cita que houve aumento de 300% na procura pelo atendimento, sendo que o tempo de espera pelo atendimento aumentou em torno de 3.600%, de 25 minutos pra 15 horas. Se não for má administração por não saber dimensionar o atendimento, isso pode se configurar em deboche e descaso. É preciso 'Mais' responsabilidade", avalia Getúlio.

O ofício do Sindicato reivindica regularização do atendimento de maneira urgente, eficiente e com qualidade para todos os associados que venham a utilizar os serviços da Cassi, nesse momento tão complicado de aumento dos casos de doenças respiratórias.

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