Pular para o conteúdo principal
Chapéu
O Sindicato é feito de pessoas

Leonardo Quadros: 'Sindicato lutou para que os empregados da Caixa também fossem bancários'

Imagem Destaque
Leonardo Quadros sentado, com camisa polo amarela, jovem, cabelos pretos e barba

Empregado da Caixa Econômica desde 2003, Leonardo Quadros, atualmente presidente da Apcef-SP, relembra o início de sua carreira na agência da rua São Bento, ao lado da sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no edifício Martinelli; da militância; e dos primeiros passos enquanto dirigente sindical.

Ele é a personalidade do novo episódio da série O Sindicato é feito de pessoas.

Durante a entrevista, Leonardo lembrou de algumas lutas encampadas pelo Sindicato, com ênfase na que ocorreu no ano de 1986, quando a entidade foi uma das responsáveis para que os empregados da Caixa fossem reconhecidos como bancários e passassem a ter os mesmos direitos que os demais trabalhadores do sistema financeiro.

Leonardo ainda destaca algumas lutas importantes realizadas com apoio do Sindicato, dentre elas o Saúde Caixa e a preservação da Caixa enquanto empresa pública.

Ainda na época da entrevista, realizada em 2023, Leonardo destacou o papel de Rita Serrana e Maria Fernanda, duas mulheres que ocuparam a presidência da Caixa, e a participação que tiveram na recuperação da imagem da instituição financeira.

Leonardo ainda falou sobre o papel do Sindicato na defesa dos empregados da Caixa e do banco estatal, e na organização da entidade para a realização das atividades de rua.

Gostou?

seja socio