Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Insegurança pública

Itaú e onda de assaltos no CEIC: deputado Marcolino pede reunião com secretário de segurança pública

Imagem Destaque
Diretor do Sindicato Edegar Faria e o deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino posam para foto mostrando o documento enviado ao secretário de Segurança Pública de São Paulo

No último dia 16, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região publicou uma matéria sobre o arrastão ocorrido durante o horário de almoço. Naquele dia, um grupo de bancários foi assaltado enquanto aguardava na fila para entrar em um restaurante a dois quarteirões da torre Walther Moreira Salles, localizada no CEIC (Centro Empresarial Itaú Conceição), sede do Itaú.

Desde então, a insegurança na região tem deixado os trabalhadores cada vez mais apreensivos. Relatos de novos assaltos continuam surgindo, especialmente no horário de almoço e na saída do expediente, impactando tanto quem utiliza carro quanto, principalmente, quem circula a pé pelos arredores do Prédio do Aço.

Em resposta à situação, o banco comunicou aos trabalhadores que havia entrado em contato com as autoridades competentes. No entanto, reforçou que a questão se trata de um problema de segurança pública, e compartilhou orientações para prevenir roubos e o que fazer em caso de assalto.

Sindicato aciona deputado estadual

Nesta sexta-feira, 24, o Sindicato procurou o deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino, que também é ex-presidente da entidade e bancário do Itaú, para buscar uma solução mais efetiva. O dirigente sindical Edegar Faria, coordenador do coletivo Itaú no Sindicato, foi recebido no gabinete do deputado, onde discutiram estratégias para aumentar a segurança no entorno do CEIC.

Durante a reunião, Marcolino protocolou um ofício solicitando um encontro com o secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite. O objetivo é cobrar ações efetivas para garantir a proteção dos trabalhadores na região.

Veja abaixo, os documentos encaminhados à Secretaria de Segurança Pública e ao Coronel da PM Cássio Araújo de Freitas.

“O Sindicato dos Bancários continuará acompanhando de perto essa questão e manterá os bancários informados sobre o resultado da reunião com o secretário”, diz Edegar.

seja socio