Pular para o conteúdo principal

Bradesco é proibido de cancelar convênio

Linha fina
Decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região é voltada a bancários aposentados por invalidez
Imagem Destaque

São Paulo – O Bradesco está impedido de cancelar ou suspender o plano de saúde e odontológico de bancários aposentados por invalidez, depois de determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, do Distrito Federal e Tocantins. Para a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo Neiva Maria Ribeiro, trata-se de um avanço.

O Bradesco é obrigado a manter as mesmas condições oferecidas aos trabalhadores da ativa. Caso descumpra a decisão, o banco deve arcar com multa diária de R$ 10 mil.

Segundo a dirigente, são muitos os bancários que procuram o Sindicato para denunciar o desrespeito aos adoecidos. “Muitos também recorrem à Justiça, mas as decisões são demoradas e nem sempre as sentenças são favoráveis.”

Por isso, de acordo com Neiva, é preciso avançar mais: “o Sindicato estuda medidas para uma ação coletiva e segue lutando para que o Bradesco atenda nossas reivindicações para melhorias no plano de saúde”.

A dirigente sindical afirma que o Sindicato luta há bastante tempo pela manutenção do convênio para os aposentados, independentemente se por invalidez ou não. “E, além da manutenção dos planos para os aposentados, reivindicamos a extensão dos convênios para pais e dependentes.”


Mariana de Castro Alves – 17/2/2014
(Atualizado às 16h32 de 27/2/2014)

seja socio