Pular para o conteúdo principal

Humilhações geram indenização a trabalhadora

Linha fina
Ex-atendente de restaurante no Rio de Janeiro recebeu ofensas de superiora em frente a clientes e colegas
Imagem Destaque

São Paulo – A empresa carioca Fafato Restaurante, Bar e Pizzaria foi condenada a indenizar uma atendente por danos morais por ter sido chamada de burra e incompetente na frente de colegas e clientes pela gerente do estabelecimento. O julgamento foi realizado pela Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Em novembro de 2006, a mulher entrou com reclamação trabalhista na 31ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro pedindo a indenização. Comprovadas as ofensas por meio de prova testemunhal, a empresa foi condenada ao pagamento de indenização no valor de cinco vezes a maior remuneração da atendente, que na época era de R$ 520.

A defesa do restaurante contestou os depoimentos e o valor fixado alegando que, pela sentença, ficou configurado o enriquecimento sem causa da trabalhadora, argumentos não aceitos pelo TST.


Redação, com informações do TST –17/2/2014

seja socio