Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta 25, a criação de mais uma comissão técnica: a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Com isso, agora são 23 comissões técnicas permanentes na Casa. A criação fora aprovada horas antes pela Mesa Diretora da Câmara e, posteriormente, referendada pelo plenário.
A futura comissão será responsável pela análise de matérias referentes a pessoas com deficiência, recebimento e avaliação de denúncias envolvendo violação de direitos de pessoas com deficiência, entre outros temas que envolvem pessoas com deficiência. O novo colegiado será formado por 20 deputados.
Na quinta 26, às 11h, os líderes partidários se reuniriam com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para definir quais comissões ficarão com cada partido neste ano e, na divisão, estará a nova comissão.
Iolando Lourenço, da Agência Brasil - 26/2/2015
Linha fina
Colegiado da Câmara dos Deputados será responsável pela análise de matérias, recebimento e avaliação de denúncias envolvendo, entre outros temas
Imagem Destaque