Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cristiane Brasil

PTB fará nova indicação para o Ministério do Trabalho apenas na reforma ministerial, em março

Linha fina
O presidente da sigla, Roberto Jefferson, esteve reunido com Temer, o líder do partido na Câmara e Cristiane Brasil, a deputada indicada para ocupar a pasta e preterida pela Justiça
Imagem Destaque
Arquivo/PTB

São Paulo – Após desistir de bancar o nome da deputada federal Cristiane Brasil (RJ), em razão do sucessivo imbróglio jurídico depois de sua nomeação, o PTB anunciou na quarta-feira 21 que voltará a discutir com o presidente ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) “a indicação do novo nome para a pasta do Trabalho na reforma ministerial”. A troca do primeiro escalão de Temer está prevista para março, quando ocorrerá a debandada dos que serão candidatos nas eleições deste ano.

Em nota, o presidente do PTB, pai e mentor político de Cristiane, Roberto Jefferson, disse que esteve reunido com Temer na manhã do dia 21, no Palácio do Planalto, e que “concordou com a permanência do advogado Helton Yomura como ministro interino do Trabalho”.

Também estiveram presentes no encontro o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), e a deputada preterida pela Justiça Cristiane Brasil.

Além de comunicar a decisão da sigla, Jefferson aproveitou a ocasião, segundo a nota, para agradecer a Temer “pelo apoio que a parlamentar recebeu durante esse período”, uma referência ao mês e meio passado desde a nomeação de Cristiane, em 3 de janeiro.

seja socio