Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Resposta do banco

Ao Sindicato, Santander afirma que análise de consultor não reflete opinião do banco

Imagem Destaque
Fachada do Santander

O Santander enviou nota ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região afirmando que o relatório do consultor Victor Candido, enviado a clientes e operadores financeiros do banco, não reflete a opinião da instituição. No relatório, Victor Cândido defende um golpe para evitar o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.

Na nota enviada ao Sindicato, endereçada à presidenta da entidade, Ivove Silva, e à diretora executiva do Sindicato e funcionária do Santander Rita Berlofa, o banco afirma que o relatório foi enviado a “um grupo pequeno e específico de clientes”, e que “não foi escrito por nenhum economista nem funcionário” do Santander. Diz ainda se tratar de “uma análise de um consultor externo e independente, que não reflete em absoluto a opinião do Santander”. A resposta do Santander veio após o Sindicato cobrar explicações sobre o ocorrido.

O caso, divulgado pelo site Ctxt, teve grande repercussão na mídia e nas redes sociais, com internautas criticando o banco com a #SantanderGolpista, que ocupou os primeiros lugares nos trending topics do Twitter nesta sexta-feira 13.

Leia na íntegra a nota do Santander.

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
nota do Santander ao Sindicato.pdf (274.56 KB) 274.56 KB