Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

Cine Birita fará sessão sobre desigualdades

Linha fina
Mostra de curtas-metragens terá próxima edição no domingo 17, no Avareza Beer & Burger, na Rua Augusta
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

A próxima edição do Cine Birita – mostra de curtas-metragens com sessões em bares – terá filmes que abordam o tema da desigualdade. Serão produções sobre gênero, classe social e sexualidade, questionando o atual modelo de sociedade.

O Cine Birita acontece no domingo 17, no Avareza Beer & Burger. A casa abre às 18h, e os filmes começarão a ser exibidos às 20h. A entrada é gratuita e permitida apenas a maiores de 18 anos.

Confira a programação:

‘A gaveta’ (dir. Adriano Gomez): Ricardo é um jovem da periferia em busca de sonhos, que vê a vida tomando um rumo inesperado até ser corrompido pela promessa de luxo e dinheiro fácil feita pelo seu primo, um criminoso procurado.

‘Cartas sobre nosso lugar’ (dir. Rayane Penha): O documentário apresenta histórias de mulheres que moram e trabalham no garimpo do Vila Nova interior do Amapá. Mostra a força e o poder místico dessas mulheres que se materializam em suas realidades. Mulheres que resistem aos conflitos que fazem parte do universo do garimpo, trabalhadoras, mães, filhas, prostitutas, todas elas vivendo em um universo que parece paralelo ao resto do mundo, uma comunidade de garimpeiros com suas próprias leis e seus próprios comandos, onde enriquecer através do ouro é o único objetivo dos homens. O documentário mostra o cotidiano dessas mulheres através do olhar da diretora do filme que foi moradora da localidade.

‘Por cuecas e meias’ (dir. Gustavo Hon): Até onde um artista incompreendido pode ir ao se desiludir com a arte? 'Por Cuecas e Meias' levanta uma discussão sobre o lugar do artista e da arte em uma sociedade de classes.

‘Sob o mesmo teto’ (dir. Coletivo Olho Vivo): Quantos corpos ocupam o mesmo espaço? Quantos espaços certos corpos podem ocupar? ‘Sob o mesmo teto’ é um curta-documentário sobre a Casa Nem, um espaço de luta e empoderamento que nasceu em um dos bairros mais famosos da cidade maravilhosa, a Lapa. Trans-correndo pelas histórias dos sujeitos que lhe deram vida, o filme fala sobre dores, afetos e alegrias. Sobre trans-sujeitos que fizeram (r)existir esse espaço que modificou suas vidas e de todos aqueles que dele fizeram parte.

O Avareza Beer & Burger fica na Rua Augusta, 591.

seja socio