Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sem justificativa!

C6 Bank gasta fortuna em publicidade, mas promove demissões em massa

Imagem Destaque
Em reunião com Sindicato, C6 Bank não aceitou voltar atrás nas demissões em massa (arte: Freepik)

Em reunião com o C6 Bank, na manhã desta segunda-feira 6, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região cobrou explicações sobre as demissões anunciadas pelo banco na semana passada e voltou a solicitar a suspensão desses desligamentos. O banco, no entanto, reafirmou que iria manter as demissões.

Clique abaixo pra gente conversar

O representantes do Sindicato manifestaram na mesa indignação contra a medida e enfatizaram que a demissão em massa, sem qualquer negociação com a entidade, era um desrespeito ao movimento sindical bancário. O Sindicato destacou ainda que os desligamentos vieram poucos meses depois de o banco anunciar expansão e mais contratações, o que deixa os trabalhadores ainda mais inseguros quanto ao futuro de seus empregos.

Nota à imprensa sobre demissões no C6 Bank

De acordo com o portal de notícias Layoffs Brasil, cerca de 500 pessoas serão demitidas, o que corresponde a 12% do quadro de funcionários do C6 Bank.

Campanha de publicidade milionária

O Sindicato destaca que justamente no momento em que vai demitir centenas de trabalhadores, o C6 Bank estreia campanha publicitária milionária.

"O banco promove demissões em massa e, ao mesmo tempo, divulga uma campanha publicitária com a famosa modelo Gisele Bündchen, na qual comemora os 10 milhões de clientes atingidos. Diante disso fica a dúvida: quantos meses de folha de pessoal o banco poderia cobrir com o dinheiro do cachê da supermodelo internacional?"

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato

Os dirigentes sindicais lembram ainda que a reforma trabalhista do governo ilegítimo de Temer, que entrou em vigor em novembro 2017, autorizou às empresas que promovessem demissões em massa sem qualquer negociação com os sindicatos; e que os banqueiros foram os principais lobistas dessa lei.

Procure o Sindicato

Na reunião desta segunda, os representantes do banco informaram que estão oferecendo aos desligados a prorrogação do auxílio alimentação por 60 dias, o que já é previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, e da assistência médica por três meses (30 dias a mais do que o prazo previsto na CCT da categoria), além de verba de requalificação profissional (outro direito previsto na CCT) e isenção da mensalidade do cartão carbono C6 por dois meses.

O Sindicato orienta os bancários e bancárias demitidos a procurarem a entidade para garantir o cumprimento de todos os direitos previstos diante da suspensão do contrato de trabalho.

Os bancários pode, entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento remota, pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp (11 99930-8483), canais que funcionam das 9h às 18h. 

seja socio