Pular para o conteúdo principal

Caixa: agência do Centro fecha por falta de condições de trabalho

Imagem Destaque
Imagem de um ar-condicionado

A agência Senador Queiroz, unidade da Caixa localizada no centro de São Paulo, permaneceu fechada na quarta-feira 14 por falta de condições de trabalho.

A unidade está, há tempos, com problemas no sistema de refrigeração. “Tanto empregados como clientes estão sofrendo muito com as altas temperaturas dentro da agência”, explicou a dirigente do Sindicato, diretora da Apcef/SP e empregada da Caixa Vivian de Sá. “Já haviam acontecido várias conversas com os departamentos responsáveis e nada era resolvido”, completou.

Por causa da dificuldade em solucionar o problema, representantes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e da Apcef/SP foram até o local, conversaram com os trabalhadores e ficou entendido que não havia condições de a agência permanecer aberta. Após o fechamento, a CEINF foi até a agência, a peça para conserto do sistema de refrigeração, que estava em processo de aquisição – segundo a área, foi adquirida e, na quinta-feira 15 começaram os reparos.

“Condições de trabalho foi uma das pautas da última mesa de negociação e foi cobrado da Caixa a volta do grupo de trabalho e do Fórum de Condições de Trabalho, o que ajudaria na solução mais rápida de questões como essa”, lembrou Vivian Sá.

Caso a unidade em que você trabalha tenha problemas como este, entre em contato com o Sindicato através do Canal de Denúncias, que foi aperfeiçoado recentemente, ou pelo telefone (3188-5200), chate-mail e WhatsApp.

seja socio