Pular para o conteúdo principal

Aprovada renovação da CCV do Itaú Unibanco

Linha fina
Comissão de Conciliação Voluntária objetiva resolver pendências trabalhistas antes de o bancário ter de ingressar com ações na Justiça
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Itaú Unibanco decidiram em assembleia pela continuidade das reuniões da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). A renovação do acordo foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores na noite da quinta-feira 8, na sede do Sindicato.

A CCV, criada em 2002, tem como objetivo reunir o trabalhador, o Sindicato e o banco na busca de acordo em torno de pendências, evitando que o empregado tenha de ingressar com ações judiciais. No entanto, o bancário não é obrigado a aceitar as propostas da CCV e, mesmo que aceite, poderá posteriormente recorrer à Justiça para pleitear reparações de verbas que não foram acordadas.

Como funciona – Podem acionar a CCV todos os bancários demitidos sem justa causa, que pediram demissão ou se aposentaram e que ainda não tenham entrado com ações trabalhistas contra o banco. A comissão pode resolver problemas no período de até dois anos após o desligamento da instituição financeira.

O acordo da CCV abrange os trabalhadores das empresas: Itaú Unibanco S/A e Holding, Itaucred, Itaucard, Itaú Leasing e Unibanco.

Os trabalhadores já podem agendar reuniões pelo 3188-5200.


Redação - 9/3/2012
 

seja socio