Pular para o conteúdo principal

Seminário discute imagem da mulher na mídia

Linha fina
Evento acontece no dia 21 com a participação da coordenadora do Observatório da Mulher, Rachel Moreno
Imagem Destaque

São Paulo – Nas últimas décadas, o papel da mulher na sociedade mudou: na política, no mercado de trabalho, na universidade, na luta pela ocupação de cargos melhores nas mais diversas áreas. A desigualdade ainda é grande. Na categoria bancária, por exemplo, elas ocupam 48,48% dos postos de trabalho em todo o Brasil, mas ainda ganham, em média, 24,1% menos do que os homens.

É constante o debate promovido pelo Sindicato nas mesas temáticas realizadas com representantes dos bancos negociando ações que fortaleçam a igualdade de oportunidade entre gêneros. E também é importante o debate com a sociedade, por meio da realização de palestras e seminários para a categoria, em especial em março, mês das mulheres.

Um dos alvos de discussão é a imagem da mulher na mídia. Esse será o tema do seminário que acontece na terça-feira 21, realizado pela Fetec-CUT/SP em parceria com o Sindicato. O evento faz parte da programação especial do mês. O controle social da imagem da mulher na mídia também será debatido.

Desde 2005, caminha junto à luta do Sindicato pelos direitos das bancárias o Observatório da Mulher, fundado com o objetivo de contribuir, resgatar e tornar visíveis as lutas das mulheres no Brasil. A coordenadora desse movimento, a psicóloga Rachel Moreno, é a convidada para debater o assunto no seminário.

O evento será às 18h30, na sede federação dos bancários (Praça da República, 468, 3º andar). Informações e inscrições pelo 3361-4419.

Leia mais
> Conheça a cartilha sobre relações compartilhadas


Gisele Coutinho - 14/3/2012

seja socio