Pular para o conteúdo principal

Começa curso para promotoras legais populares

Linha fina
Objetivo é capacitar mulheres trabalhadoras e sindicalistas de diferentes categorias com noções de direito e cidadania. Aula inaugural é aberta ao público
Imagem Destaque

São Paulo - O Projeto Promotoras Legais Populares (PLP) é desenvolvido pela União de Mulheres de São Paulo há quase 20 anos com o objetivo de estimular a participação política e cidadã do público feminino. A 19ª turma começa neste sábado 2, a partir das 9h, no Sindicato (Rua São Bento, 413, Martinelli). Essa aula inaugural é aberta ao público.

> Veja folder do Projeto Promotoras Legais Populares

“O objetivo do curso é qualificar mulheres, a partir de aulas que envolvem questões de direito e de cidadania, para que sejam multiplicadoras dessas informações em suas comunidades”, afirma a secretária de Formação do Sindicato, Neiva Ribeiro.

O projeto PLP tem perspectiva clara de enfrentar as desigualdades de gênero, a ser protagonizado pelas mulheres, além de oferecer condições para superar as situações de discriminação e desigualdade vividas no cotidiano, formando-as para reconhecerem a ocorrência de violações e tenham condições de enfrentar esse problema.

O curso de PLP é realização do Sindicato, do Centro de Pesquisas 28 de Agosto, da União das Mulheres de São Paulo e do Coletivo Feminista Dandara. Além disso, conta com apoio da Edepe (Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo), MMPD (Movimento do Ministério Público Democrático), Ibap (Instituto Brasileiro de Advocacia Pública) e Nudem (Núcleo Especialização de Promoção e Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo).


Jair Rosa 1º/3/2013

seja socio