São Paulo – A Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo apresentou nova falha na manhã de sexta 21: desde 5h50, uma falha em um equipamento da via na estação Tucuruvi, na zona norte da cidade, fez com que as composições circulassem com velocidade bastante reduzida e grande tempo de parada. Até o meio da manhã, o problema persistia.
Os usuários foram obrigados a se aglomerar nas plataformas. Uma passageira reclamou, no Twitter, que “não dá nem pra chegar perto da catraca do Tucuruvi!!”. Outro usuário lamentou que o Metrô esteja com problemas “novamente”: “Metro Tucuruvi no caos da sexta-feira. Haja paciência!”
Por conta do problema, a Estação Luz, no centro, que faz conexão com as linhas da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) estava super-lotada. Às 6h, os usuários não conseguiam ultrapassar as catracas. O metrô informou, por meio das rede sociais, que as equipes de manutenção trabalhavam para resolver o problema.
“Linha Azul mais devagar impossível no sentido Tucuruvi. Trens lotados. Enquanto houver impunidade, será esse descaso!”, reclamou um usuário no Twitter. “Velocidade reduzida é uma coisa, passar três metrôs no período de uma hora é outra!! Desumano isso! Todo dia”, criticou outro passageiro pela rede social.
Está é a segunda vez na mesma semana que a Linha Azul-1 do metrô apresenta problemas e prejudica usuários. Na segunda-feira 17 uma falha na estação Liberdade deixou as vias com circulação restrita entre às 7h22 e às 8h24. Algumas catracas tiveram que ser fechadas e o problema afetou os passageiros das Linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela.
Rede Brasil Atual - 21/3/2014
Linha fina
Falha em equipamento desde às 5h50 na estação Tucuruvi ainda não havia sido normalizada no meio da manhã e usuários se aglomeravam em plataformas
Imagem Destaque