Pular para o conteúdo principal

Mulher idosa é homenageada na Alesp

Linha fina
Evento organizado pela associação dos bancários aposentados, com apoio do deputado Luiz Cláudio Marcolino, objetiva valorizar luta pela igualdade na sociedade
Imagem Destaque

São Paulo – Os avanços obtidos pelas mulheres em vários segmentos é resultado da mobilização constante de diversas gerações de trabalhadoras. Para valorizar essa trajetória de luta, a Abaesp (Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo) faz homenagem à mulher idosa nesta sexta 7, a partir das 8h30, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

“Se hoje temos maior inserção no mercado de trabalho, na política e ampliamos o combate à violência, devemos muito à mulher idosa que teve a coragem de ir às ruas por igualdade de direitos. Mesmo assim percebemos que essas batalhadoras não são valorizadas como mereceriam nas comemorações do Dia Internacional da Mulher. Por isso, decidimos fazer essa homenagem”, afirma a presidenta da Abaesp, Maria da Glória Abdo.

O evento abre a Semana Estadual da Mulher e contará, além de Glória Abdo, com a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, e o deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT) na mesa de abertura.

O parlamentar, que viabilizou o evento na Alesp, é responsável por projeto de lei que estabelece a criação da Secretaria Estadual de Políticas para a Pessoa Idosa, atualmente em tramitação. “Uma secretaria como essa terá recursos próprios para serem destinados na adoção de políticas públicas voltadas para esse segmento seja no transporte, na saúde ou na habitação”, afirma.

O encontro também contará com palestras com os temas: Direitos previdenciários da pessoa idosa, com a advogada Lílian Gouveia Garcez Macedo, e Envelhecimento, conquistas e desafios para a mulher, com a especialista em gerontologia Marilia Berzins.


Jair Rosa - 6/3/2014

seja socio