Pular para o conteúdo principal

São Paulo terá seis novas casas de parto

Linha fina
Atualmente, cidade conta com apenas uma instalação, localizada no bairro de Sapopemba
Imagem Destaque

São Paulo – São Paulo contará com seis novas casas de parto e a reativação do serviço de aconselhamento telefônico sobre aborto legal. Atualmente, a cidade conta com apenas uma instalação, localizada no bairro de Sapopemba, na zona leste.

O anúncio foi feito pela secretária municipal de políticas para mulheres, Denise Motta Dau, na quinta-feira 13. “Este serviço está sendo reativado nos hospitais municipais do Jabaquara e Tide Setúbal. Acho que é uma medida importante para melhorar a qualidade do atendimento da saúde da mulher no município”, disse.

Casa de abrigo e de passagem - Está em processo de licitação pelo governo federal a construção de uma Casa da Mulher Brasileira, que é parte do programa da presidenta Dilma, o Mulher, viver sem violência. Trata-se de uma casa de abrigo, que é para mulheres com risco iminente de morte. Existe apenas uma casa desse tipo em São Paulo, a Eliane de Grammont.

A secretária Denise Motta Dau também anunciou em entrevista ao Sindicato que será construída em São Paulo a primeira casa de passagem, que hospeda mulheres ameaçadas, por 15 dias renováveis por mais 15.

Leia mais
> MB com a Presidenta recebe Denise Motta Dau
> II Censo da Diversidade começa nesta segunda


Redação – 14/3/2014

seja socio