Pular para o conteúdo principal

Ação da Nossa Caixa será paga dias 16 e 17

Linha fina
Atendimento pessoal, que concluirá os 24 anos de todo o processo, será feito na Quadra do Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – A ação impetrada pelo Sindicato em favor de trabalhadores da Nossa Caixa que resultou em acordo de R$ 100 milhões a serem pago pelo Banco do Brasil está encerrada. O pagamento aos 1.976 bancários relacionados no processo 1331/90 será feito na Quadra do Sindicato (Rua Tabatinguera, 192, Sé) nos dias 16 e 17 de março, das 9h às 16h.

Os contemplados devem apresentar RG, CPF, Carteira Profissional e, se tiverem, holerite onde conste a matricula funcional à época em que trabalhavam no banco. No caso de cônjuge que mudou o nome, deve ser apresentada certidão com a alteração. Na Quadra haverá advogados para maiores esclarecimentos.

Herdeiros devem agendar atendimento para plantão jurídico pelo 3188-5200. É necessário levar cópia de todos os documentos socilitados: apresentar cópia autenticada de alvará judicial e/ou formal de partilha/inventário em que conste os herdeiros legítimos do beneficiário, além das cópias autenticadas da certidão de óbito, certidão de casamento, documento de identidade, CPF e CTPS do beneficiário falecido e documentos pessoais dos herdeiros. As cópias do inventário e/ou formal de partilha e/ou alvará, devem ser autenticadas e da parte em que são definidas as cotas devidas a cada um dos herdeiros.

Entenda – A ação refere-se a acordo entre o Sindicato e o Banco do Brasil para o pagemento de R$ 100 milhões a bancários da extinta Nossa Caixa que tinham duas horas extras pré-contratadas entre outubro de 1986 e junho de 1990.

O acordo, aprovado pelos trabalhadores em assembleia realizada em 11 de dezembro de 2014,  foi homologado pela juíza Camille Macedo, reconhecendo a representatividade do Sindicato, em audiência ocorrida em 20 de fevereiro.

“O Sindicato fez seu papel ao longo nessas mais de duas décadas de processo e de negociações copm o banco. Creio que o resultado final atende às expectativas dos trabalhadores”, afirma a diretora executiva do Sindicato Raquel Kacelnikas.

Leia mais
> Assinado acordo da Nossa Caixa
> Em assembleia, trabalhadores aprovam acordo da Nossa Caixa


Jair Rosa - 11/3/2015
(Atualizada às 12h51 de 16/3/2015)

seja socio