Pular para o conteúdo principal

ONU elogia “grandes decisões” de São Paulo

Linha fina
Medidas adotadas pela gestão Haddah ganham destaque também em noticiários internacionais
Imagem Destaque
São Paulo - Durante os encontros que precederam a 3ª Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat III, o diretor regional da América Latina e Caribe da ONU-Habitat, Elkin Velazquez, elogiou as medidas adotadas pela administração para os avanços na cidade de São Paulo. A conferência terminou na terça-feira 1º.

“São Paulo nos últimos anos tomou grandes decisões, principalmente com a sanção do Plano Diretor Estratégico, um plano exemplar elogiado por grandes especialistas internacionais por articular diferentes classe sociais, integrando o município para assumir melhores condições no futuro, envolvendo diferentes setores”, disse Velazquez.

A agenda urbana da capital tem ganhado espaço no noticiário internacional. Um exemplo foi o destaque dado à Prefeitura de São Paulo, pelo site ArchDaily, especializado em urbanismo, design e arquitetura. A equipe do portal selecionou a administração pelas mudanças que vem promovendo no cotidiano da cidade, mencionando também a aprovação do novo Plano Diretor.

Na América Latina, as “fórmulas que a cidade está usando para a melhorar a mobilidade” foram mencionadas pelo colombiano El Tiempo na segunda 29. Questões ligadas a moradia e ao Plano Diretor Estratégico também foram abordadas recentemente pelo jornal.

No final de 2015, foi o The New York Times que elogiou o desafio à "supremacia do automóvel”, mencionando a construção de ciclovias por toda a cidade. Em setembro passado, o também norte-americano The Wall Street Journal já havia destacado, além das iniciativas para melhorar a mobilidade, avanços nas políticas sociais, mencionando o programa De Braços Abertos.

“São Paulo já está sendo discutida no plano internacional muito mais do que no passado. A gente não era assunto no mundo. Hoje, a cidade é discutida em várias frentes porque tem programas inovadores nestas áreas”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.


Redação - 3/2/2016
seja socio