Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fotos

Bancários do CA Pinheiros deliberam sobre greve

Linha fina
Em centro administrativo do Itaú, onde trabalham cerca de 2 mil pessoas, foi massiva a participação em consulta promovida pelo Sindicato sobre adesão da categoria na greve geral do dia 28 de abril
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – Os bancários do CA Pinheiros, concentração do Itaú, participaram massivamente de votação promovida pelo Sindicato sobre a adesão da categoria à greve geral do dia 28 de abril. A consulta foi realizada na manhã desta sexta-feira 31, Dia Nacional de Mobilização contra a terceirização sem limites que ameaça e precariza empregos – aprovada pela Câmara no dia 22 de março e aguardando sanção de Temer –, e contra as reformas da Previdência e trabalhista.

> Bancários: primeiro dia de votação tem ampla maioria a favor da greve

O Dia Nacional de Mobilização, nesta sexta, termina com protestos em todo o país. Em São Paulo, o Sindicato convoca os bancários para ato na Praça da República, a partir das 17h30. A CUT convoca as demais categorias para protesto na Avenida Paulista, com concentração no Masp, a partir das 16h. De lá, os manifestantes sairão em caminhada e se unirão a bancários e professores na Praça da República.

 

seja socio