Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Momento Bancário

Do luto à luta em defesa da democracia e dos direitos

Linha fina
Elika Takimoto, escritora e blogueira, e Grazzi Brasil, intérprete do samba-enredo da Paraíso do Tuiti, participam do programa
Imagem Destaque

São Paulo – O luto e a luta em defesa da democracia, por direitos, contra a violência e a cultura do machismo, pela promoção da igualdade de gênero e raça estão cada vez mais latentes no país.

Seja na marcha das mulheres, no Fórum Social Mundial em Salvador ou mesmo no desfile de carnaval da Sapucaí, os protestos ganham as ruas, as redes sociais e os espaços públicos denunciando e cobrando mudanças para que os trabalhadores não percam direitos e a violência não faça ainda mais vítimas, como a vereadora do PSOL, Marielle Franco, executada na noite de quarta-feira 14, na capital do Rio de Janeiro, estado em intervenção militar.

A luta das mulheres em defesa da democracia e contra retrocessos é o tema central do Momento Bancário com a Presidenta, neste mês de março, quando é celebrado o Dia Internacional das Mulheres.

Dando continuidade a esse debate, o programa de webtv do Sindicato, recebe na próxima edição, na segunda-feira 19, às 18h, a escritora Elika Takimoto, doutora em Filosofia, mestre em História e responsável pelo blog Minha vida é um blog aberto. E a cantora Grazzi Brasil, intérprete da escola Paraíso do Tuiti, vice-campeã do carnaval carioca, com o samba enredo: Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão?

Assista e participe

 A transmissão é ao vivo pelo site e redes sociais do Sindicato. Você já pode mandar perguntas e comentários para [email protected]r, via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo YouTube e Facebook.

 

seja socio