Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Banco Central atende solicitação do Sindicato

Linha fina
Comunicado do Banco Central autoriza instituições financeiras a alterarem o período de atendimento ao público e adotarem o contingenciamento de clientes nas agências diante da pandemia do coronavírus
Imagem Destaque
Foto: Reprodução

O Banco Central atendeu solicitação do Sindicato dos Bancários de São Paulo e emitiu circular nesta quinta-feira 19 autorizando as instituições financeiras a ajustarem “o horário de atendimento ao público de suas dependências enquanto perdurar a situação de risco à saúde pública decorrente do coronavírus.”

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

“Enviamos ofício ao BC solicitando a redução do horário de atendimento e o contingenciamento do acesso às agências bancárias, porque o Sindicato está muito preocupado com a saúde da categoria bancária e da população. Entendemos que a população não pode ficar sem os serviços bancários essenciais, ainda mais em um momento de crise como o que estamos vivendo hoje no país. Muitos dependem de benefícios do INSS ou programas sociais para sobreviver, e não podem ficar sem eles. Mas cobramos que os bancos adotem a redução do horário desse atendimento para preservar clientes e usuários e os trabalhadores bancários”, destacou a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

O Banco Santander por exemplo já anunciou que reduzirá seu horário de atendimento ao público das 10 às 14hs, e atenderá preferencialmente os idosos das 09 as 10h. O Sindicato dos Bancários foi o primeiro a pautar o patronato para tomar providências para barrar o avanço do coronavírus.

O Comitê de crise bipartite entre Comando Nacional dos Bancários e Fenaban se reunirá permanentemente durante o período de crise para as medidas emergenciais que assegurem a segurança de bancários e clientes. Se alguma das medidas acordadas não estiverem sendo cumpridas, entre em contato com o Sindicato no email [email protected] e no whatsapp 975937749.

seja socio