Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Santander

Começa nesta terça-feira 3 a negociação para renovação do acordo específico do Santander

Linha fina
Representantes dos trabalhadores se reúnem com o Santander a partir desta terça-feira para discutir o documento; bancários devem acompanhar e enviar sugestões
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP / Arquivo

Começam nesta terça-feira 3 as negociações entre representantes dos trabalhadores e do Santander para renovação do acordo específico para bancários do banco espanhol. A reunião acontece a partir das 14h e terá continuidade nesta quarta 4 ao longo de todo o dia.

Dentre os pontos que estão em pauta na minuta apresentada ao Santander, estão bolsas de graduação e pós; estabilidades; licenças e vários outros direitos. O texto, que pode ser conferido na íntegra aqui, foi construído com base na consulta realizada com bancários, que opinaram sobre as pautas prioritárias que deveriam ser levadas ao processo negocial. Com base na pesquisa, foi incluída, na cláusula quinta, a reivindicação de apoio a cursos de atualização, extensão, congressos, seminários e workshops.

“Consultamos os trabalhadores em janeiro e fevereiro para elaborar esta minuta da forma mais colaborativa possível. Agora é importante ficar de olho em nosso site, jornal e redes sociais para se atualizar sobre o andamento das negociações”, ressaltou a dirigente sindical Maria Rosani, coordenadora da COE Santander. “Cabe, também, entrar em contato com os representantes do Sindicato que visitam o seu local de trabalho para trocar informações sobre este processo negocial. A participação de todos é fundamental”, completou.

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
minuta_2020.pdf (397.38 KB) 397.38 KB