Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Coronavírus: Sindicato se reúne com a Fenaban na segunda (23)

Linha fina
O movimento sindical vai defender a saúde dos bancários em meio a pandemia do coronavírus, cobrando que o atendimento seja limitado apenas aos serviços essenciais, com contingenciamento de pessoas nas agências, e o fim das metas e demissões
Imagem Destaque

O Sindicato se reúnirá com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na manhã da segunda 23, por videoconferência, para debater as atividades da categoria em estabelecimentos bancários e medidas a serem tomadas diante da pandemia do novo coronavírus. 

> Caixa atenderá apenas serviços essenciais nas agências

A representação dos bancários vai expor sua preocupação com os trabalhadores pelo fato das agências permanecerem lotadas nos últimos dias. “Na próxima quarta 25, tem o pagamento dos aposentados, dia que tradicionalmente é um dos mais movimentados nas agências. A omissão do governo em meio à pandemia acarreta em muitos prejuízos para a saúde da população e controle do avanço dos casos, entre eles agências bancárias lotadas durante toda a semana. As pessoas ainda não se conscientizaram que o momento é de se isolar, de ficar em cassa. Assim, cobramos que o atendimento bancários seja limitado apenas aos serviços extremamente necessários, com contigenciamento de pessoas nas unidades. Além disso, também reivindicamos o fim da cobrança de metas e das demissões enquanto perdurar essa crise”, enfatiza a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, lembrando ainda que decreto do governo federal limitou a atuação de governadores e prefeitos em relação às atividades comerciais, que vinham sendo suspensas em diversas regiões. 

Entre as atividades bancárias consideradas essenciais estão compensação bancária, redes de cartões de débito e crédito, autoatendimento e outros serviços não presenciais.

“Esperamos que a Fenaban entenda a gravidade da situação e tenha responsabilidade com a vida de clientes e bancários, assim como com a saúde pública do Brasil. Temos um governo que não está fazendo a parte que lhe cabe nessa crise. Portanto, é necessário que nós façamos a nossa para preservar a saúde da categoria bancária, que estão se arriscando pela população. Essa é a mensagem que iremos levar até a Fenaban na segunda 23”, conclui Ivone.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

Problemas? Denuncie ao Sindicato

O Sindicato disponibilizou um canal exclusivo de denúncias sobre o coronavírus e problemas nos bancos. Seu banco não está crumprindo o acordado? Mande sua denúncia por aqui. Bancários também podem denunciar pelo whatsapp (11 97593-7749) ou pela Central de Atendimento, via chat ou solicitação via formulário. As denúncias também podem ser feitas diretamente a dirigentes sindicais.

seja socio