O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região cobra o agendamento de reunião com o Grupo Alfa para tratar do desconto do valor da Remuneração Variável (RV) sobre a PLR da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária.
Empregados denunciaram ao Sindicato que, novamente, a empresa efetuou o desconto do valor da Remuneração Variável (sobras) sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários, que são submetidos ao cumprimento mensal de metas. Já é o segundo ano consecutivo em que a prática é cometida.
Diante das denúncias, o Sindicato encaminhou ofício ao Grupo Alfa solicitando o imediato estorno dos valores descontados indevidamente dos empregados que recebem a Remuneração Variável. Em resposta, o conglomerado alegou que os descontos estão corretos.
“Em face deste retorno do Grupo Alfa, é necessária uma reunião para que possamos debater o tema, já que o mesmo ocorreu no ano passado, e depois de nossa interferência, houve a devolução dos valores descontados indevidamente”, afirma Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Procure o Sindicato
O trabalhador que desconfiar que foi vítima do desconto ilegal, ou que deseja realizar a conferência dos valores recebidos na forma de remuneração variável, deve entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento ou WhatsApp (11 97593-7749). O sigilo é garantido.
Além disso, é necessário que o trabalhador cadastre-se na newsletter do Sindicato (CLIQUE AQUI) para receber, em primeira mão, as atualizações sobre o andamento da apuração das denuncias sobre irregularidades no pagamento da remuneração variável no Grupo Alfa, além de outras notícias do seu interesse.