Pular para o conteúdo principal
Chapéu
28 de fevereiro

Médica alerta para aumento de Ler/dort na pandemia

Linha fina
Dra. Maria Mano fez alerta no dia internacional de combate a essas doenças que são a segunda maior causa de adoecimento no trabalho na categoria bancária
Vídeo Youtube

A médica e pesquisadora em Saúde do Trabalho, Maria Maeno, fala sobre o Dia Internacional de Combate às Ler/Dort, celebrado no dia 28 de fevereiro e ainda lembra que as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort) é um problema muito sério e a segunda maior causa de adoecimento no trabalho, em especial na categoria bancária.

A médica ainda comenta que na maioria das vezes, as doenças são provocadas por atividades relacionadas à organização do trabalho, como a repetição de movimentos, fatores psicológicos e sobrecarga física. E com o home office, devido à pandemia, as doenças tendem aparecer em mais trabalhadores por conta da pressão no dia a dia.

Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de todas as ações e atividades do Sindicato.

Siga também o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagramLinkedin

seja socio