Após cobrança do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Apcef/SP, a Caixa Econômica Federal instalou divisórias para separar os caixas e os clientes da área de espera para atendimento em uma agência de grande fluxo de pessoas na zona leste da capital paulista.
Em uma visita à unidade na semana passada, o Sindicato e a Apcef/SP constaram que o local atendia sem esta divisão, deixando empregados e clientes expostos e inseguros. Os representantes dos empregados entraram em contato com a área responsável pela infraestrutura da Caixa, que fez a instalação das divisórias nesta quarta-feira 27.
“É importante ressaltar que nas últimas gestões houve um sucateamento das áreas de suporte e infraestrutura. E isto se reflete nas condições de trabalho nas unidades. É preciso que haja investimento nessas áreas, que são fundamentais para a empresa e seus empregados”, afirma Luiza Hansen, dirigente sindical e empregada da Caixa.
“A atuação do Sindicato e da Apcef/SP mais uma vez ajudou a solucionar um problema no local de trabalho. O Sindicato existe para cobrar do banco tanto no macro, buscando a ampliação de direitos, como no dia a dia, por melhorias nas condições de trabalho e de infraestrutura. Por isto, é fundamental que os bancários se mantenham próximos ao sindicato, denunciando [veja canais abaixo] qualquer problema e se mantendo sindicalizados. Quem é sindicalizado contribui para a luta e investe em quem defende nossos direitos”, acrescenta a dirigente.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.