Pular para o conteúdo principal

Santander anuncia pacote de redução de juros

Linha fina
Medidas beneficiam apenas clientes que acumulam contas PJ e PF e cujas empresas são de pequeno ou médio porte
Imagem Destaque

São Paulo – O Santander anunciou nesta terça-feira 17 redução de taxas de juros para clientes que acumulam conta pessoa física (PF) e conta pessoa jurídica (PJ) e cuja empresa tenha faturamento anual de até R$ 1 milhão.

O pacote prevê redução nas taxas de giro dos cartões – a mínima passou de 1,88% para 1,54% ao mês, e a máxima recuou de 4,13% para 3,12% ao mês –; na taxa de desconto de duplicata – cujas variações passaram de 2,15% a 3,89% para 1,99% a 2,97% –;  de recebíveis de cartão, que  caiu da faixa de 2,54% a 3,27% para 1,5% a 2%; e ainda na taxa de juros do desconto de cheque, que da faixa de 2,34% a 3,21% recuou para 1,87% a 2,49%. No caso da conta corrente de pessoa física do cliente, o benefício será de desconto de 50% nas tarifas do pacote de serviços.

Apesar de anunciado após as reduções de juros do BB e Caixa, a diretoria do banco espanhol no país afirma que o pacote não tem relação com as medidas do governo federal.

> Caixa anuncia redução dos juros
> Banco do Brasil anuncia diminuição dos juros

Segundo nota do banco, a medida prevê um novo modelo de atendimento a pequenos e médios empresários, que passarão a ser atendidos por um só gerente, tanto para conta PF quanto a PJ. Com isso o banco pretende evitar que o cliente confunda sua renda pessoal com o fluxo de caixa da empresa. “Com o modelo unificado, o banco passará a ter melhor gestão do risco e oferecerá maior acesso ao crédito e taxas mais competitivas aos empresários”, diz a nota. “No modelo tradicional, as informações ficam divididas entre o gerente pessoa física e o gerente pessoa jurídica, e ambos enxergam a realidade financeira do cliente de forma parcial. Agora temos um diagnóstico mais preciso e podemos oferecer soluções de forma mais efetiva”, justificou o vice-presidente executivo comercial do banco, Pedro Coutinho.

O Santander anunciou ainda benefícios no serviço de adquirência (máquina de captura e processamento de transações via cartão de crédito e débito). Segundo o banco, os clientes com contas correntes PJ e PF, mais o serviço de adquirência terão redução do aluguel da máquina e até 100% nos pacotes de serviços da conta PJ, além de 50% nos pacotes de serviço Van Gogh e Especial.


Redação, com informações do Valor e do Santander – 17/4/2012

seja socio