Pular para o conteúdo principal

Bancárias discutem maior participação política

Linha fina
Trabalhadoras da categoria estão convidadas a participar do debate estadual de bancárias da Fetec/CUT-SP, no sábado, na sede do Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – Lugar de mulher é em todo lugar. Esse é o lema seguido pelas dirigentes sindicais que se reúnem neste fim de semana no 1º Encontro Estadual de Mulheres da Fetec/CUT-SP. A reunião neste sábado 13, a partir das 9h, discutirá os preparativos do Encontro Nacional de Bancárias, ainda sem data definida.

“Vamos debater a participação política das mulheres para aumentar sua representação nas entidades sindicais e outros espaços políticos, já que elas representam 52% da população e apesar de muitos avanços ainda estão subrepresentadas, além de ganhar em torno de 30% a menos que os homens. Essa é a realidade enfrentada em diversas profissões, o que tem impacto negativo na economia das famílias, que são em sua maioria chefiadas por mulheres”, comenta a diretora executiva e secretária de Formação do Sindicato, Neiva Ribeiro.

Discutir a ampliação e implementação de políticas públicas para as mulheres também está na pauta da reunião de sábado. “Queremos ações que beneficiem toda a sociedade. E o movimento sindical é protagonista nesse debate. Além da política sindical, o encontro será também uma atividade de rica formação, pois reunirá bancárias sindicalistas de todo o estado, delegadas sindicais, bancárias de base e parlamentares”, ressalta Neiva.

O encontro será no Auditório Azul do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro) e a participação é aberta a bancárias de todo o estado. São apenas 200 vagas e é necessário fazer inscrição pelo [email protected], ou no telefone 3361-4419.

“Apesar de ser um encontro de mulheres da categoria, está prevista a participação de bancários como observadores, já que a construção da igualdade de oportunidades deve ser um compromisso de todos”, conclui a dirigente sindical.


Gisele Coutinho – 9/4/2013

 

seja socio