São Paulo – Representantes de movimentos negros se reuniram na semana passada e questionaram as pautas que reivindicam políticas afirmativas na educação superior. O acesso à educação foi apontado como algo a ser repensado no que se refere ao tipo de ensino ao qual os negros teriam acesso: o ensino técnico, voltados unicamente para o mercado de trabalho, ou ao ensino científico, aquele aprendido nas universidades.
O debate foi organizado pela Secretaria de Combate ao Racismo da CUT/SP, com o obetivo de começar a traçar pautas que serão levadas à 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que ocorrerá em meados de novembro, e à 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae), no início de 2014. O evento ocorreu no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na região central da cidade, na quinta-feira (26).
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 2/4/2013
Linha fina
Encontro discutiu propostas que devem ser levadas às Conferências da Igualdade Racial e da Educação, que ocorrem neste ano
Imagem Destaque