São Paulo - Organizações da sociedade civil e cidadãos promovem na terça-feira 28, às 19 horas, um ato público contra a redução da maioridade penal. Será no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP - Largo São Francisco - e reunirá dezenas de grupos organizados em torno da pauta, além de centenas de apoiadores da causa.
O ato está sendo convocado por ativistas, professores, juristas, estudantes, instituições e entidades, entre as quais: Centro Acadêmico XI de Agosto, Conectas Direitos Humanos, Frente de Movimentos contra a Redução da Maioridade Penal, Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Práxis Direitos Humanos, Instituto Pro Bono e Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Deverão ser alternadas falas de diversos setores sociais representados no evento, concluindo-se o ato com a consolidação e a leitura de um documento contrário ao prosseguimento da PEC 171/1993, a ser encaminhado ao Congresso, assinado por todos os presentes.
Como o ato é dentro da Faculdade de Direito da USP, haverá uma mesa composta por alguns juristas e professores da casa que defendem esta causa.
Esperamos com esse evento publicizar uma resistência articulada contra as iniciativas pró-redução da maioridade penal que tramitam hoje no Congresso Nacional.
Rede NossaSP - 24/4/2015
Linha fina
Será no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP com a participação de dezenas de grupos organizados em torno da pauta
Imagem Destaque