Nos últimos dias o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região recebeu muitos questionamentos de bancários do Santander considerados do grupo de risco por causa da pandemia causada pelo coronavírus (covid-19) e que estão afastados do trabalho. Diante das dúvidas, o Sindicato entrou em contato com o banco.
> Sindicato tem buscado soluções junto aos bancos desde o início da pandemia
> Coronavírus: bancários foram primeira categoria a se mobilizar por medidas de proteção
> Coronavírus: bancos se comprometem a manter quarentena
Em resposta, o Santander informou que os trabalhadores que já concluíram o tempo de licença médica de 14 dias e cujo período de férias coletivas está terminando deverão permanecer em casa. O banco estenderá o período de férias para mais 15 dias.
Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos
São considerados do grupo de risco, portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, indivíduos acima de 60 anos, além de gestantes.
“A luta de todos neste momento é pela preservação da vida. Estamos fazendo de tudo para manter as pessoas em casa, tranquilas, sem perda de salário e com a garantia do emprego”, afirma Maria Rosani, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander e diretora executiva do Sindicato dos Bancários.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail