Pular para o conteúdo principal
Chapéu
continue em casa

Coronavírus: orientação do Santander para grupo de risco

Linha fina
Diante de questionamentos de funcionários afastados, Sindicato cobrou o banco, que deu retorno sobre a situação daqueles que já concluíram tempo de licença-médica e cujo período de férias coletivas está terminando
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Nos últimos dias o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região recebeu muitos questionamentos de bancários do Santander considerados do grupo de risco por causa da pandemia causada pelo coronavírus (covid-19) e que estão afastados do trabalho. Diante das dúvidas, o Sindicato entrou em contato com o banco.

Sindicato tem buscado soluções junto aos bancos desde o início da pandemia
Coronavírus: bancários foram primeira categoria a se mobilizar por medidas de proteção 
Coronavírus: bancos se comprometem a manter quarentena

Em resposta, o Santander informou que os trabalhadores que já concluíram o tempo de licença médica de 14 dias e cujo período de férias coletivas está terminando deverão permanecer em casa. O banco estenderá o período de férias para mais 15 dias. 

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

São considerados do grupo de risco, portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, indivíduos acima de 60 anos, além de gestantes. 

“A luta de todos neste momento é pela preservação da vida. Estamos fazendo de tudo para manter as pessoas em casa, tranquilas, sem perda de salário e com a garantia do emprego”, afirma Maria Rosani, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander e diretora executiva do Sindicato dos Bancários. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio