Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bancári@ Solidári@

Projeto distribui refeições e itens de higiene a moradores de rua

Linha fina
Ação “Amor por Onde For”, que atende cerca de 50 pessoas nos bairros de Vila Formosa e Vila Carrão, também recebe doações pessoalmente e em dinheiro
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Projeto Amor por onde for, mais uma inciativa divulgada pelo Sindicato na campanha “Bancári@ Solidári@”, leva amor e solidariedade por meio de doações de refeições e kits de produtos de higiene para pessoas em situação de rua nos bairros de Vila Formosa e Vila Carrão, na zona leste de São Paulo. A ação tem a participação voluntária da ex-dirigente sindical Crislaine Bertazzi, que ajuda na confecção dos kits e no preparo de lanches para serem distribuídos.

"Atendemos cerca de 46 pessoas em situação de rua, podendo chegar a 50, distribuindo, todas as quintas-feiras, a partir das 20h, marmitas, água e suco. As refeições variam entre baião de dois, macarrão com linguiça e cachorro-quente. Quando recebemos produtos de higiene ou algum alimento, como pães e bolos, também levamos a essas pessoas", enfatiza Wagner Batizelli, coordenador do projeto.

Segundo Wagner, doações de alimentos para o preparo de refeições e para a cesta básica que o projeto entrega para comunidades locais, além de produtos de higiene, podem ser feitas pessoalmente na Comunidade Cristã na Zona Leste (Rua Asfaltite, 96 B, Vila Formosa), às quintas-feiras, das 19h às 20h, e aos domingos, das 10h às 11h. Os interessados em doar dinheiro devem entrar em contato pelo telefone (11) 99170-8207 (WhatsApp). 

Veja outra ações de solidariedade e saiba como contribuir

> Colabore: Rede Rua apoia população em situação de rua em meio à pandemia
CineB Solar faz ação para ajudar comunidades durante pandemia
Campanha arrecada recursos para vítimas da pandemia
Bancário: é tempo de solidariedade
MST: a solidariedade entra em campo contra o coronavírus
Em meio à pandemia, Rede Rua apoia população de rua
Seja você também um Bancári@ Solidári@
Projeto Travessia cobra apoio para população de rua
Bancário: é tempo de solidariedade

 

 

 

seja socio