Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Seja você também um Bancári@ Solidári@

Linha fina
Sindicato lança campanha para divulgar ações de solidariedade em tempos de coronavírus
Imagem Destaque

O Sindicato lançou, no dia 27 de março, a campanha Bancári@ Solidári@, para divulgar entidades e coletivos que têm relação institucional com o Sindicato e que organizam ações de solidariedade em meio à pandemia de coronavírus. 

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos banco

“Em época de crises como a que vivemos, causada pela pandemia de coronavírus em todo mundo, a solidariedade passa a ser fundamental para a vida de muitas pessoas, especialmente as que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. Honrando nossa postura histórica de Sindicato Cidadão, lançamos a campanha Bancári@ Solidári@, para que as entidades parceiras contem com nossos canais de comunicação para dar maior visibilidade às suas ações, ampliando assim a capacidade de captação dos necessários recursos. Conheça, ajude e divulgue. Esse jogo a gente vai ganhar em casa”, conclama o diretor do Sindicato Ernesto Izumi. 

Conheça abaixo as entidades que já fazem parte da campanha Bancári@ Solidári@ e saiba como ajudar.

Rede Rua

O coletivo Rede Rua, que busca promover o resgate da cidadania e o direito à vida digna da população em situação de rua. precisa de doações de álcool em gel e máscaras de proteção ou de recursos para aquisição das mesmas. 

As doações podem ser agendadas por meio do telefone (11) 97513-8627 ou, se forem em dinheiro, devem ser por meio de depósito bancário em nome da Associação Rede Rua, CNPJ: 03.221.537/0001-70, para banco Itaú – Agência 0187, Conta Correte: 37794-0; ou Banco do Brasil – Agência 303-4  Conta Corrente: 35594-1. 

Casa de Oração do Povo de Rua

Casa de Oração do Povo de Rua, entidade comandada pelo padre Julio Lancelotti, está com uma campanha de arrecadação de recursos por meio de depósito bancário para Mitra Arquidiocesana de São Paulo, CNPJ 63089825/0001- 44: Banco Bradesco- Agência 0124, Conta Corrente 53148-0. A Casa de Oração também está com petição pública cobrando a prefeitura para que forneça itens de higiene para o povo em situação de rua. 

Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis

Outra entidade que lançou campanha foi o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis: a Renda Básica Emergencial Para Quem Precisa (informe- se no rendabasica.org.br). O movimento também está fazendo captação de recursos através de financiamento coletivo (CLIQUE AQUI para contribuir com o financiamento coletivo)

Movimento Sem Teto do Centro (MSTC)

O MSTC criou o Comitê Popular de Combate ao Covid-19, que atenderá ocupações, cortiços, a região conhecida como Cracolândia, as áreas que concentram população em situação de rua e catadores e também as favelas, nos extremos da cidade. Na primeira etapa, serão entregues 3 mil cestas básicas. E nas posteriores gás de cozinha, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica. A ideia é ampliar o número de atendimentos e manter a constância de fornecimento ao longo do período de isolamento social.

Conta bancária para doações em dinheiro:

Movimento Sem-teto do Centro (MSTC) 
CNPJ 04346220/0001-22
Banco Caixa Econômica Federal 
Ag 2873 | Conta Corrente 622-7

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Estou com um problema no meu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado?CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio