Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fique em casa

Sindicato percorre agências para evitar novos casos de coronavírus

Linha fina
Dentre as ações estão colagens de adesivos sobre a importância do uso de proteção individual e fim das extensas filas na porta da Caixa
Imagem Destaque
Atrás de informação, população fura isolamento social e forma longas filas na Caixa Federal

Desde que começou a pandemia de coronavírus, o Sindicato dos Bancários tem percorrido as agências, em todas as regiões de São Paulo, para garantir a saúde dos bancários e que eles usem os EPIs (equipamentos de proteção individual).

A ação visa alertar também a população quanto ao risco de contágio quando há aglomeração dentro e fora das instituições financeiras. Desde que foi comunicado o pagamento de Auxílio Emergencial, o Sindicato tem recebido várias denuncias de formação de filas e de aglomeração do lado de fora, principalmente nas agências da Caixa. 

Caixa: trabalho “voluntário” uma ova!
Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

Em vídeo, a secretária-geral do Sindicato Neiva Ribeiro, explica que os equipamentos de proteção individual são conquistas da categoria e devem ser fornecidos pelos bancos e orienta ainda que, caso algum bancário não tenha esses equipamentos em seus locais de trabalho, que denuncie ao Sindicato.

Veja mais no vídeo

Fique em casa

Desde a última sexta 24, os dirigentes sindicais têm percorrido agência com carro de som alertando a população para evitar sair de casa e ir ao banco sem necessidade. No sábado 25, quando s unidades da Caixa abriram, eles estiram na região sul, na agência Ayrton Senna da Caixa, na avenida senador Teotônio Vilela e presenciaram pessoas furando o distanciamento social.

A mesma situação foi constata em uma agência da Caixa, na região da Lapa, zona oeste da capital. Desde que foi liberado o Auxílio Emergencial, as pessoas têm ido às agências atrás de informações sobre o pagamento. O Sindicato continua cobrando do governo e da direção da Caixa uma campanha para esclarecer a população sobre o auxílio emergencial e evitar que as pessoas continuem indo à agências sem necessidade.

 

Nesta segunda 27, ao percorrer com carro de som a região da Estrada do Campo Limpo, na zona sul, para alertar a população a ficar em casa durante a pandemia do #coronavírus, o Sindicato também encontrou muita fila e aglomeração de pessoas na agência da Caixa, muitas com dúvidas sobre o auxílio emergencial.

A mesma situação também foi constada em agências da Caixa no Capão Redondo e na Estrada de Itapecerica. 

 

O Sindicato ainda ressalta que antes de sair de casa, a população verifique se seu CPF está regular, caso não esteja, procure a Receita Federal.  Caso tenha dúvida seja sobre o Auxílio Emergencial, basta ligar para o telefone 111. E lembra ainda que o cadastro não é feito na Caixa, apenas pelo aplicativo.

Caso o pedido esteja em análise, é preciso aguardar em casa! A liberação é feita pelo governo Federal, e não pela Caixa.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Ou ainda está está demitindo, propondo redução de salário e suspensão de contrato? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio