Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra, e financeira Midway pagará diferenças no crédito da PLR

Imagem Destaque
Arte em desenho mostra dois bonecos masculinos, um de frente para o outro. O da esquerda segura uma moeda pequena e tem cara de confuso.Sobre sua cabeça estão dois pontos de interrogação. O da direta segura uma moeda maior e está sorrindo. Entre os dois, o logo da Midway Financeira

Após avaliação interna e muita insistência do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, a financeira Midway reconheceu que é devida a correção nos valores referentes a PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Financiários do exercício de 2021.

A direção da financeira admitiu ter interpretado de forma equivocada a regra da PLR prevista na CCT dos Financiários e se comprometeu a pagar as diferenças devidas aos empregados que deveriam ter recebido os valores de forma proporcional ao tempo trabalhado no exercício.

O Sindicato aguarda a informação definitiva referente a data em que ocorrerão esses pagamentos, já que a financeira ainda precisará refazer os cálculos dos valores a serem recebidos por esses empregados.

A entidade reivindicou que essas diferenças sejam pagas até o final do mês e, assim que tiver mais informações, as disponibilizará em seus canais de comunicação. Solicitou ainda que a Midway também informe os empregados internamente, esclarecendo eventuais dúvidas.

“Mas já comemoramos a vitória. A atuação do Sindicato foi essencial para a solução do problema, e isso também só foi possível com a ajuda dos trabalhadores. Portanto, fundamental reforçar a importância da aproximação dos financiários com o Sindicato que lhes representa, por meio de denúncias e das sindicalizações, que possibilitam a manutenção da entidade.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato
seja socio