São Paulo – Em assembleia na tarde desta quarta-feira 23, com cerca de 2 mil trabalhadores, funcionários do transporte de Osasco e 12 regiões decidiram cruzar os braços a partir desta quinta 24 diante da proposta rebaixada oferecida pelos patrões. A reivindicação é de reajuste salarial de 15% e as empresas oferecem 7%.
A paralisação abrange cerca de 8 mil trabalhadores de empresas como Viação Osasco, Urubupunga, Benfica, Del Rey, ETT, Viação Pirajuçara e Viação Raposo Tavares, entre outras. Os condutores estão ligados ao Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários e Anexos de Osasco e Região (Sincovero).
Em São Paulo - Em assembleia realizada esta tarde na sede do Sindicato dos Metroviários, funcionários da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) aceitaram a proposta feita horas antes pela empresa e decidiram retomar imediatamente o trabalho. Pela proposta aprovada, os trabalhadores terão reajuste salarial de 6,17%, ante os 5,71% apresentados inicialmente.
Leia mais
> Metroviários: decisão do TRT ataca direito de greve
Redação - 23/5/2012
Linha fina
Paralisação foi decidida em assembleia com cerca de 2 mil trabalhadores que reivindicam aumento de 15%
Imagem Destaque