São Paulo – Piadas no local de trabalho, humilhações e um “convite” durante uma reunião para rebolar. A situação vexatória e absurda motivou um trabalhador de Minas Gerais a levar o caso à Justiça e a empresa terá de indenizá-lo por danos morais.
Com ação julgada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), o vendedor da Refrigerantes Minas Gerais Ltda. receberá indenização de R$ 25 mil. A empresa até entrou com pedido de recurso, que não foi reconhecido pela Oitava Turma do órgão.
Desrespeito – O trabalhador relata no processo que o gerente o chamava de “Bros”, apelido do qual não gostava e o constrangia, já que não era tratado por seu nome. Colegas e coordenadores faziam brincadeiras de mau gosto, como perguntar se usava calcinha por baixo da calça e chamá-lo de “bicha” perante todos os colegas. A situação extrema foi durante reunião, em que o gerente pediu a ele para levantar e rebolar.
O TRT-MG, ao analisar o depoimento do vendedor e com base nos depoimentos de testemunhas, verificou que o comportamento do gerente e dos colegas de trabalho foi agressivo e inaceitável, causou humilhação e angústia ao trabalhador e atingiu sua honra.
Redação – 9/5/2012
Linha fina
Trabalhador da Refrigerantes Minas Gerais era também constantemente humilhado com perguntas sobre se usava calcinha, além de ser chamado de "bicha"
Imagem Destaque