Pular para o conteúdo principal

Série aborda agenda do trabalhador para São Paulo

Linha fina
Folha Bancária e site tratarão de mobilidade urbana, segurança, moradia, coleta de lixo, dentre outras questões que afetam população
Imagem Destaque

São Paulo - O que mais incomoda o trabalhador na cidade de São Paulo? O tempo que gasta para se deslocar de casa para o trabalho, os temas relacionados à saúde, educação, segurança, a coleta e tratamento do lixo? Questões que impactam na qualidade de vida dos trabalhadores serão abordadas em série especial que será lançada pelo Sindicato e que será veiculada na Folha Bancária e no site.

Em pesquisa feita pela entidade no final do ano passado, 55,4% dos bancários apontaram a mobilidade como um dos principais problemas da cidade, seguida por segurança pública apontada por 28,4% dos empregados.

“São questões que afetam a qualidade de vida dos bancários e de seus familiares e que são tratadas como prioridade pelo Sindicato Cidadão, que se preocupa com o trabalhador como um todo”, destaca a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Mobilidade – Por ser um dos graves problemas da capital, a mobilidade irá abrir a série na terça 8. De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a estimativa populacional para a cidade de São Paulo, em 2011, é de cerca de 11 milhões de habitantes. Sendo que de 2006 para 2010 o número de carros de passeio subiu de 3,6 milhões para 4,6 milhões, enquanto a frota de ônibus passou de 34 mil para 39 mil. “A população tem de ter mais alternativas mas, para isso, a prefeitura precisa investir mais no transporte coletivo. O que os dados do IBGE revelam é que o crescimento no número de ônibus é insuficiente face as necessidades de locomoção dos trabalhadores”, destaca a dirigente sindical.


Redação - 3/5/2012

seja socio