Pular para o conteúdo principal

Maio é o 17º Mês do Orgulho LGBT

Linha fina
Estão previstas diversas atividades culturais e político-sociais, que ocorrem até o dia 2 de junho
Imagem Destaque

São Paulo – Para o armário, nunca mais! União e conscientização na luta contra a homofobia. Esse é o tema do 17º Mês do Orgulho LGBT, organizado pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT). O objetivo principal das atividades organizadas para o mês, segundo nota da APOGLBT , é responder ao recrudescimento e à intolerância observados no atual cenário político brasileiro, que visam impedir a igualdade plena, o respeito às diversidades e o princípio da laicidade do Estado.

Para o presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma, a escolha do tema representa a defesa de direitos já conquistados. “Não queremos retrocesso como vem sendo imposto por alguns segmentos religiosos fundamentalistas”, reiterou, durante coletiva de imprensa realizada na sede do Sindicato, no início de abril.

Até o dia 2 de junho, diversas atividades culturais e político-sociais gratuitas reivindicam respeito aos direitos humanos, fim do preconceito e da violência homofóbica, além do reconhecimento da cidadania para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

As atividades vão desde ciclo de leituras dramáticas até a famosa Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no dia 2 de junho, a partir das 10h. Nesta 17ª edição, a novidade é o retorno do show de encerramento com presença confirmada da vencedora do The Voice Brasil, Ellen Oléria.

Leia mais
> Confira a programação completa para o mês
> Sindicato promove debates sobre sexualidade


Redação – 14/5/2013

seja socio