Pular para o conteúdo principal

Brasileiros estão insatisfeitos com os bancos

Linha fina
Estudo mostra que índice de descontentamento de clientes no país é o segundo maior da América Latina
Imagem Destaque

São Paulo – Levantamento da consultoria EY nos países da América Latina mostrou que os brasileiros são os segundos em número de reclamação contra as instituições financeiras, perdendo apenas para os chilenos em número de queixas.

Segundo a pesquisa, no Brasil 43% dos clientes tiveram de procurar seu banco nos últimos 12 meses para resolver problemas como cobranças indevidas ou bloqueios injustificados de compras no cartão de crédito. No Chile, esse percentual ficou em 45%.

Outro dado do estudo mostra que mesmo depois de procurar os bancos, os brasileiros continuam descontentes. A insatisfação com as “soluções” apresentadas pelas instituições chega a 43% no país, acima da média mundial que é de 33%.

Leia mais
> Bradesco lucra 18% a mais, com demissões
> Lucro do Itaú cresce 29% no primeiro trimestre
> Santander fecha 970 postos de trabalho no trimestre


Redação, com informações da Revista Exame – 6/5/2014

seja socio